09/05/2013

Klabin realiza Parada Geral na Unidade Monte Alegre

Entre os dias 13 e 23 de maio, a Unidade Monte Alegre (PR) da Klabin realizará sua Parada Geral anual, procedimento obrigatório que consiste na interrupção da produção de papel e visa garantir que todas as manutenções necessárias para o bom funcionamento da planta sejam feitas com qualidade e segurança. Esta é uma ação comum no setor de papel e celulose e acontece anualmente nas unidades da companhia.

Durante esses 11 dias, cerca de 100 empresas contratadas e 3.500 funcionários temporários estarão envolvidos na Parada Geral. Dentre as principais atividades previstas estão a inspeção de caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle do processo produtivo. O número de trabalhadores temporários demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações e refeições, entre outros itens que movimentam e incentivam a economia do município de Telêmaco Borba e região. A isso se somam outros benefícios, como os impostos gerados para o município e o movimento extra de hotéis, bares, restaurantes e lojas, além de serviços de suporte à permanência dos trabalhadores na cidade.

Durante os dias de Parada, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica – especialmente nos dias 13 e 14, início da Parada, e nos dias 21 e 22, retomada das operações dos equipamentos – poderão ser percebidos pela comunidade. É importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas e nem ao meio ambiente.

A partir deste ano, a Klabin irá disponibilizar um canal exclusivo de atendimento à comunidade que funcionará 24 horas por dia. Em caso de dúvidas relacionadas a meio ambiente, a comunidade pode utilizar o e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou o telefone 0800 728 0607.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e busca fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.