PressReleases

02/08/2019

Klabin realiza a segunda edição do Encontro de Fornecedores de Santa Catarina

Evento reuniu aproximadamente 150 empresas com o objetivo de aproximar a companhia de seus fornecedores

Klabin realiza a segunda edição do Encontro de Fornecedores de Santa Catarina

Evento reuniu aproximadamente 150 empresas com o objetivo de aproximar a companhia de seus fornecedores

Santa Catarina, 2 de agosto de 2019 – A Klabin realizou, ontem, 1º de agosto, a segunda edição do Encontro de Fornecedores de Santa Catarina. O tema do encontro deste ano foi: “Desenvolver e colaborar: um caminho para a transformação”, alinhado aos objetivos da companhia, de fortalecer ainda mais o desenvolvimento regional e o crescimento econômico e social das regiões onde mantém atuação. As 150 empresas participantes do evento, tiveram a oportunidade de se aproximar da Klabin, entendendo como a colaboração pode contribuir para o crescimento sustentável de seus negócios.

Para Lenita Daros, coordenadora de compras da Klabin, o evento está alinhado com a política de sustentabilidade da Klabin, de colaborar para o desenvolvimento de parceiros, resultando na melhoria e qualidade dos serviços e produtos ofertados, incrementando a economia regional.

O evento, promovido pelas áreas de Suprimentos e Compras das Unidades da Serra Catarinense, ocorreu na Pousada Rural do SESC, em Lages. No local, foram expostos produtos artesanais feitos a partir da fita tusa, matéria-prima doada pela companhia a entidades da região.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Programa Crescer Lendo”, “Programa Crescer”, “Protetores Ambientais” e “Programa Matas Legais”.

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?