09/12/2019

Klabin patrocina programa que resgata história de vida dos moradores de Lages/SC

Klabin patrocina programa que resgata história de vida dos moradores de Lages/SC

“Memória Local na Escola” foi desenvolvido pelo Museu da Pessoa, em parceria com o Instituto Avisa Lá, e resultou em livro lançado na última sexta-feira

Santa Catarina, 09 de dezembro de 2019 – Como parte das ações em comemoração aos seus 120 anos, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, patrocinou, ao longo de 2019 o programa “Memória Local na Escola”, no município de Lages/SC. A iniciativa, realizada pelo Museu da Pessoa em parceria com o Instituto Avisa Lá, resultou na publicação do livro “Lages – Memórias da Princesa da Serra”, lançado na última sexta-feira.

O material reúne histórias de vida, memórias, experiências e saberes dos moradores do município, contados a partir de textos e desenhos elaborados coletivamente pelos alunos participantes. O programa contou com o envolvimento de professores de 15 escolas da rede pública de ensino, que passaram por atividades de formação, além de aproximadamente 450 alunos que realizaram entrevistas com moradores em busca de histórias de vida que valorizam a comunidade onde vivem.

“A Klabin está em Lages há 50 anos, por isso ficamos emocionados em fazer parte de uma iniciativa tão significativa de resgate de memória, a partir das pessoas e suas vivências no local. Temos um compromisso de longo prazo com as comunidades onde mantemos operação, focado, principalmente, no desenvolvimento sustentável e no empoderamento econômico, social e cultural dessas regiões, o que se relaciona diretamente com este projeto”, afirma Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin.

O livro “Lages – Memórias da Princesa da Serra” foi lançado na última sexta-feira, no Teatro Marajoara, em Lages, e contou com a presença de alunos e professores responsáveis pelo projeto, representantes locais, Secretaria Municipal de Educação e das instituições envolvidas. O material pode ser acessado por meio do link: https://www.museudapessoa.net/pt/conteudo/colecao/memorias-da-princesa-da-serra-165042

Sônia Helena Dória London, Diretora Executiva do Museu da Pessoa e uma das idealizadoras do programa Memória Local na Escola.
ô

Relatórios de sustentabilidade