18/11/2020

Klabin passa a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Listada em duas carteiras: “World” e “Emerging Markets”, a Klabin se destaca por ser uma das empresas mais sustentáveis do mundo

São Paulo, 18 de novembro de 2020 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, comunica que passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI na sigla em inglês) em duas carteiras: Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes e anuncia que lançará mais de 20 metas para o desenvolvimento sustentável da Companhia e para a prosperidade da sociedade e do planeta. O DJSI destaca as empresas líderes mundiais em desempenho econômico, práticas de governança e atuação socioambiental. A Klabin é a única indústria brasileira a estar na carteira mundial, o que junto a outros reconhecimentos recebidos, índices que integra e compromissos que assumiu, como por exemplo o SBT (Science Based Targets), a posiciona como uma das empresas mais sustentáveis do mundo.

“A inclusão no DJSI representa mais um importante marco na trajetória de desenvolvimento sustentável da empresa e chega em um momento significativo ao endossar o lançamento das metas KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável –, um conjunto de compromissos de curto, médio e longo prazos que organiza e orienta os marcos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) prioritários para a Klabin e que são aderentes ao seu plano estratégico de crescimento. O lançamento dos KODS está previsto para o próximo mês, no Klabin Investor Day, nosso evento para investidores”, explica o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini. Inspirados nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU, os KODS endereçam as necessidades ASG dos escopos internos, relativos à operação e ao crescimento da empresa e também focam nas urgências globais da sociedade e do planeta, e também dos investidores, na criação de uma agenda pública de metas que atendam um 2030 mais sustentável.

“Passar a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é um fato histórico para a empresa, estamos extremamente orgulhosos. Essa conquista reforça a nossa convicção de que estamos fazendo as escolhas certas ao longo de mais de 120 anos de trajetória, comprometidos com o meio ambiente, cuidando das pessoas e gerando valor para a sociedade”, reforça Marcos Ivo, diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Klabin.

A Klabin é a única empresa brasileira do setor de Papel e Celulose presente no Índice Mundial de Sustentabilidade do Dow Jones, elevando a visibilidade da atuação do setor de florestas cultivadas do País. A empresa figura na lista global junto a outras seis empresas brasileiras de três setores: energia, bancário e vestuário. O Índice Mundial de Sustentabilidade do Dow Jones destaca as empresas que tiveram melhor performance global com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo. Da lista de 3.500 Companhias convidadas pelo S&P Global BMI, apenas 10% entraram na carteira. Já o Índice Dow Jones de Mercados Emergentes compreende as líderes de sustentabilidade de mercados emergentes e seu objetivo é representar 10% das 800 maiores empresas em 20 mercados emergentes, com base nos mesmos critérios.

Divulgação Klabin

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?