Feiras e Eventos, Press Release 15/09/2014

Klabin participa do 9º Espaço Café Brasil

Empresa apresenta embalagem exclusiva para o segmento em evento que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Belo Horizonte

Belo Horizonte, 15 de setembro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresenta sua solução para ensaque de café em grão, durante o 9º Espaço Café Brasil – Feira Internacional do Café. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

A embalagem apresentada pela Klabin é fabricada com papel de alta resistência e pode ser impressa em até oito cores. Com capacidade para 30 quilos de café, sua vedação é feita pelo próprio enchimento do saco, garantindo um fechamento hermético e eficiente. Outra característica importante do produto é seu armazenamento, que permite a acomodação dos sacos de maneira organizada e segura, otimizando o espaço da área de estoque e o transporte da mercadoria.

No estande, representantes da empresa estarão à disposição dos visitantes para demonstrações do uso do produto no mercado de café. As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?