Press Release, Social e Cultura 01/11/2013

Klabin participa de Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em Guapimirim

A companhia atendeu mais de 1.000 estudantes de escolas públicas e privadas e apresentou aos visitantes como a Klabin trabalha e está presente no dia a dia de cada um

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, participou da 4º Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em Guapimirim, no Rio de Janeiro.

A companhia atendeu em seu stand mais de 1.000 estudantes de escolas públicas e privadas da cidade e de municípios da região. Para apresentar aos visitantes como a Klabin trabalha e está presente no dia a dia de cada um, foi distribuído um kit com uma cartilha educativa e funcionários da empresa explicaram o processo de reciclagem do papel, realizado pela unidade fabril da empresa na cidade.

Entre as atrações do evento, destacou-se a exposição do planetário e diversas atividades educativas para a preservação do meio ambiente.

A Semana Nacional de Ciências e Tecnologia é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Guapimirim.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani | (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?