PressReleases

17/06/2016

Klabin participa de inauguração da Biblioteca Indústria do Conhecimento

Parceria estabelecida em 2014 com a FIESC, por meio do SESI, e a Prefeitura de Otacílio Costa, contou com apoio da companhia desde o início das obras

Otacílio Costa, 17 de junho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Prefeitura Municipal de Otacílio Costa e o SESI/FIESC inauguraram na última quarta-feira (15), em Otacílio Costa, a Biblioteca Indústria do Conhecimento. O projeto tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e pesquisa dos colaboradores das empresas da região e da comunidade, garantindo o acesso à informação e ao conhecimento.

O novo espaço conta com um acervo de cerca de 1.500 títulos, incluindo livros acadêmicos, de literatura em geral, literatura infantil e infantojuvenil, jornais, periódicos, DVDs, gibis e um espaço multimídia com nove computadores conectados à internet. Os ambientes foram projetados para facilitar as condições para leitura e estudo, com tecnologias adequadas e horário apropriado para atender aos usuários. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 500 empréstimos por mês e a meta para o próximo semestre é atingir três mil.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, do presidente da FIESC, Glauco José Corte, do vice-presidente da FIESC Regional Serra Catarinense, Israel José Marcon, do gerente Industrial das Unidades Otacílio Costa e Correio Pinto da Klabin, Josué da Silva Vargas, do gerente de Operação Florestais da Klabin, José Valmir Calori, além de representantes da companhia, autoridades e comunidade.

Serviço:

Biblioteca Indústria do Conhecimento de Otacílio Costa

Rua José Simões, s/n – Poço Rico – Otacílio Costa (SC)

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

 Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

O que procura?