01/07/2019

Klabin participa da Fispal Tecnologia e apresenta tendências em embalagens

São Paulo, 1 de julho de 2019 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, participou na Fispal Tecnologia, considerado o maior evento para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina, que aconteceu na última semana, em São Paulo.

Presentes na Arena FispalTec, durante o Fórum de Embalagens, Gabriella Michelucci, diretora de Embalagens de Papelão Ondulado, e Paulo Kulaif, gerente-geral de Sacos, apresentaram a palestra “O papel como embalagem do futuro”, que mostrou a relevância e a versatilidade do material com soluções inteligentes e sustentáveis, reforçando a proposta da Klabin em desenvolver produtos de fontes renováveis e que atendam à demanda de um consumo consciente e responsável em todo o mundo.

Líder brasileira nos segmentos de embalagens papelão ondulado e sacos industriais, a Klabin desenvolve embalagens biodegradáveis e produzidas a partir de recursos naturais renováveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas da companhia.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br