07/10/2019

Feiras e eventos

Klabin marca presença em festa portuguesa, em Santa Catarina

Santa Catarina, 7 de outubro de 2019 – A Klabin estará presente na “Marejada”, festa portuguesa considerada a maior festa de pescado do Brasil, que ocorre no município de Itajaí (SC), de 8 a 20 de outubro. Com o objetivo de tornar o evento sustentável, a empresa realizará a doação de pratos de papel, talheres de madeira e lixeiras feitas de papelão ondulado. Os materiais são produzidos a partir de recursos naturais renováveis e com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de serem recicláveis.

Toda a estrutura do evento foi adaptada com bebedouros que oferecerão água filtrada gratuitamente aos visitantes. Com essas iniciativas, a Marejada será o primeiro evento de entretenimento de Santa Catarina a não utilizar plásticos de uso único, reforçando a importância da sustentabilidade e da reciclagem. A expectativa é que a medida evite o descarte de mais de 900 mil copos plásticos, rea?rmando o compromisso da cidade com o meio ambiente por meio do protocolo com a Organização das Nações Unidas (ONU), assinado durante o evento “Volvo Ocean Race”, de 2018, reforçado com o apoio da Klabin.

A festividade será no Centreventos Itajaí, com entrada gratuita e contará com mais de 100 apresentações regionais e atrações musicais, com destaque para a gastronomia, que terá pratos feitos de diferentes tipos de peixes e degustação de cervejas artesanais. Também como parte do evento, será organizado o 1º Fórum Kids de Sustentabilidade, que consiste em visitas à escolas municipais da região de Itajaí nos dias 14 e 16 de outubro, com o propósito de conscientizar as crianças sobre a importância. A expectativa é que o Fórum alcance aproximadamente mil crianças do 2º ao 5º ano.