05/12/2019

Sustentabilidade

Klabin mantém presença no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

São Paulo, 5 de dezembro de 2019 – Pelo sétimo ano consecutivo, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A permanência da companhia na edição 2020 do Índice reconhece os esforços da empresa para o desenvolvimento sustentável por meio de uma atuação que privilegia o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental.

O ISE B3 é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Iniciativa pioneira na América Latina, o ISE busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.

Está é a 15ª edição da carteira, que terá vigência de 6 de janeiro de 2020 a 1 de janeiro de 2021. Reunindo 36 ações de 30 companhias, a seleção representa 15 setores e soma R$ 1,64 trilhão em valor de mercado. Para esta edição, foram convidadas as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3, representadas por 178 companhias e o processo contou com a parceria técnica da ABC Associados e parceria de asseguração da KPMG.