04/06/2021

Klabin lança Programa Caiubi de Educação Ambiental em São Leopoldo

Iniciativa foi pauta de uma live transmitida pela Secretaria Municipal de Educação da cidade (SMED) em seu canal no YouTube

São Leopoldo, 4 de junho de 2021 – A Klabin, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED), está expandindo a atuação do Programa Klabin Caiubi de educação ambientalpara a cidade, localizada no Rio Grande do Sul. A iniciativa beneficiará professores da rede pública por meio de capacitações e disponibilização de conteúdos sobre a importância da gestão de resíduos e o cuidado com o meio ambiente.

O início do programa foi marcado pela live Por uma Educação Lixo Zero”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em seu canal no YouTube, na última terça-feira (1/6).O bate-papo abordou o projeto que visa ofertar capacitações aos professores da rede pública com objetivo de construir escolas e comunidades mais sustentáveis  e foi conduzido por Diego Comerlato , assessor pedagógico da SMED SL, com a participação de Marcos Castilho, gerente industrial de SL da Klabin; Vanessa Monteiro, engenheira da gerência de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin; Gonzalo Flores, biólogo do Parque Ecológico Klabin; Henrique da Silva, coordenador de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin; e Daiana Schwengber, bióloga e sócia-fundadora da Apoena Socioambiental.

Ao todo, o programa promoverá três capacitações para os professores da rede municipal da cidade, que serão realizadas ao longo de junho, em encontros semanais. Cabe ressaltar que a ação segue um formato adaptado para o virtual, garantindo a segurança dos participantes durante a pandemia do novo Coronavírus. Em 28 de junho, haverá uma nova live no canal da SMED para marcar o encerramento do programa, às 19h.

O Programa Klabin Caiubi de Educação Ambiental teve início em 2001, no Paraná. Em 2008, a iniciativa foi ampliada para Santa Catarina e, no ano de 2019, realizou sua primeira edição em Feira de Santana, na Bahia. Ao longo destas duas décadas, a ação já beneficiou mais de 4.800 educadores, alcançando mais de 457 mil estudantes e 2.470 escolas. Em celebração aos 20 anos da iniciativa, a Klabin lançou um portal de notícias com informações, imagens, vídeos e materiais didáticos sobre a temática ambiental, ampliando o impacto positivo da iniciativa por meio da internet.

Para conferir o conteúdo do programa, acesse: https://caiubi.klabin.com.br/

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados