22/01/2019

Klabin está entre as 50 empresas mais amadas do Brasil, segundo a plataforma Love Mondays

Para compor o ranking, que está em sua quarta edição, a Love Mondays considera impressões espontâneas de funcionários e ex-funcionários de forma anônima.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, é uma das 50 empresas mais bem avaliadas no ranking “As empresas mais amadas – escolha dos profissionais” do site Love Mondays, plataforma que registra avaliações sobre o ambiente de trabalho das empresas no Brasil.

Para compor a lista, foram contabilizadas milhares de opiniões de profissionais de mais de 170 mil empresas do Brasil, que levaram em consideração a cultura da companhia, remuneração e benefícios, qualidade de vida e oportunidade de carreira como critérios pré-estabelecidos. Destes, a Klabin se destacou ainda mais nos dois primeiros itens e alcançou a margem de 90% de aprovação dos seus colaboradores, que recomendariam a empresa a alguém.

“A Klabin é uma companhia extraordinária, de 120 anos, que possui um modelo de negócio sustentável, com times de alta performance que oferecem protagonismo às pessoas, respeitando a importância que cada um possui para movimentar a cadeia. Atuamos com foco constante no desenvolvimento dos nossos colaboradores, prezando por melhorias na qualificação, engajamento e planejamento de carreiras”, ressalta Sérgio Piza, Diretor de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

Para garantir que o processo seja realmente avaliado por quem trabalha ou já trabalhou na empresa, a Love Mondays usa uma ferramenta de verificação e uma equipe de moderação responsável pela checagem de dados.

Este é o quarto ano consecutivo do ranking, que considerou a nota média de satisfação geral atribuída pelos profissionais na hora de avaliar uma companhia entre 1 de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Para serem elegíveis, as empresas tiveram pelo menos 50 avaliações e para a lista das 30 PMEs Mais Amadas (composta por empresas com menos de 500 funcionários), no mínimo 15 avaliações.