25/05/2020

Klabin entrega as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba

Paraná, 25 de maio de 2020 – A Klabin concluiu na sexta-feira, 22 de maio, as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, nas instalações do Hospital Regional da cidade, que passa a contar com 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, prontos para atender a população dos sete municípios da 21ª Regional de Saúde durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Além da parte civil, a companhia promoveu adequações elétricas e hidráulicas e concluiu a compra de equipamentos para viabilizar o funcionamento dos leitos de UTI e de enfermaria. Para a entrega da obra, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 – formado por membros da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, da 21ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, do Instituto Doutor Feitosa, do Hospital Moura e da Klabin –, visitou as instalações do complexo hospitalar de campanha e se prepara para receber a Secretaria Estadual de Saúde nesta semana para assinatura do termo de entrega da doação feita ao Governo do Estado do Paraná.

“A Klabin entende que este suporte para o sistema de saúde da região é fundamental no enfrentamento da COVID-19. Essa doação segue a nossa Política de Sustentabilidade e materializa nossa atuação como empresa cidadã”, declarou Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papéis da Klabin.

A gestão da operação do hospital é do Governo do Estado do Paraná, que após licitação pública elegerá a instituição que fará a administração do local. Os sete municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde são Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?