PressReleases

22/02/2021

Klabin é reconhecida globalmente por sua atuação sustentável

Pela primeira vez, Companhia é listada no The Sustainability Yearbook, organizado pela S&P Global

Klabin é reconhecida globalmente por sua atuação sustentável

Pela primeira vez, Companhia é listada no The Sustainability Yearbook, organizado pela S&P Global

São Paulo, 22 de fevereiro de 2021 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi listada, pela primeira vez, no The Sustainability Yearbook 2021, organizado pela S&P Global, responsável pela avaliação ESG que dá origem ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A fim de destacar as Companhias que obtiveram o melhor desempenho neste processo, a organização lança, anualmente, um anuário em que reúne as empresas líderes em sustentabilidade em seus segmentos.

Para compor a lista, a S&P Global seleciona 30% das Companhias melhor avaliadas e, deste montante, 15% de cada setor. A Klabin figura entre as mais sustentáveis do segmento de embalagens de papel.

“A S&P Global possui uma das mais criteriosas e robustas avaliações em ESG. A partir desta importante análise, passamos a fazer parte da carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade em sua edição 2020/2021 em duas categorias, Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes, e agora atingimos a pontuação necessária para constar no Anuário. A lista é um dos maiores reconhecimentos internacionais que uma empresa pode ganhar e só reforça o nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade”, comemora Júlio Nogueira, Gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Para elaborar o The Sustainability Yearbook 2021, a S&P Global analisou a performance de sete mil companhias em todo o mundo. O anuário é uma importante fonte de dados para o mercado financeiro utilizado por investidores, clientes, pesquisadores e diversos públicos de interesse.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?