PressReleases

Press Release, Social e Cultura 29/11/2017

Klabin e Polícia Militar Ambiental formam a 14ª turma de Protetores Ambientais em Lages (SC)

O evento, que foi realizado no Auditório do Curso de Agronomia “Caverna”, em Lages, contou com a presença de pais, monitores, membros da Klabin, da Polícia Militar Ambiental e autoridades ?locais.

Santa Catarina, 29 de novembro de 2017 – A Klabin realizou ontem (28), em parceria com a Polícia Militar Ambiental, a 14ª formatura da turma de Protetores Ambientais de Lages (SC). Na ocasião, os 27 alunos formandos, de 12 a 14 anos, foram contemplados com certificados de conclusão de curso e bótons como reconhecimento pelo esforço e dedicação ao longo do programa. O evento, que foi realizado no Auditório do Curso de Agronomia “Caverna”, em Lages, contou com a presença de pais, monitores, membros da Klabin, da Polícia Militar Ambiental e autoridades ?locais.
Durante o período de curso, com carga horária de 180 horas/aula, os alunos receberam aulas teóricas e práticas que envolveram diversos temas voltados para a conscientização ambiental, entre eles ecologia, gestão de recursos hídricos e de resíduos, fauna e flora e unidades de conservação. Agora formados, os jovens assumirão o papel de multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, visando a proteção e recuperação do meio ambiente.

“Juntos conseguiremos reverter o quadro atual do nosso meio ambiente, trabalhando uma educação ambiental que visa a transformação com uma participação abrangente, não somente em sala de aula com palestras ou passeios em trilhas ecológicas, mas também com a formação destes multiplicadores”, declara Ilton Agostini, Cabo da Polícia Militar Ambiental e Coordenador do grupo de Educação Ambiental.

Foi na busca por soluções para os problemas ambientais, que a Polícia Militar, por meio do batalhão de Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Klabin, decidiu desenvolver atividades voltadas à sensibilização ambiental.

O programa Protetores Ambientais foi criado com o objetivo de aprimorar a consciência ambiental, com foco na formação de multiplicadores nas comunidades. É patrocinado pela Klabin e conduzido pela Polícia Militar Ambiental, e incentiva o respeito às pessoas e ao meio ambiente, além do desenvolvimento social e exercício da cidadania.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?