05/11/2015

Klabin é destaque em Gestão da Água no Guia Exame de Sustentabilidade

São Paulo, 5 de novembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, recebeu na noite desta quarta-feira, dia 4, o prêmio de destaque na categoria Gestão da Água do Guia Exame de Sustentabilidade. A companhia também foi listada pela publicação entre as empresas mais sustentáveis do Brasil.

A conquista da Klabin nesse segmento deve-se ao trabalho desenvolvido em suas Unidades no melhor aproveitamento dos recursos hídricos e redução do consumo de água. Isso foi possível com a racionalização de processos, adoção de equipamentos mais modernos e conscientização dos colaboradores.

Lançado em 2000, o Guia está em sua 16ª edição. A escolha das companhias destacadas segue metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. O GVces é responsável também pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, que reúne as empresas listadas na bolsa que se destacam por seu alinhamento estratégico com questões relacionadas à sustentabilidade. A pesquisa, da qual participaram mais de 200 companhias de todo o País, considera as principais referências de indicadores de sustentabilidade empresarial no Brasil e no mundo.

A cerimônia de entrega aconteceu durante jantar no Terraço Abril, em São Paulo, e contou com a presença do diretor Florestal da Klabin, José Totti.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br