09/09/2020

Klabin é a empresa mais engajada em inovação aberta do setor

Companhia figura em ranking das 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas

São Paulo, 09 de setembro de 2020 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, foi reconhecida pela publicação TOP 100 Open Corps como a companhia do setor de papel e celulose mais engajada no ecossistema nacional de inovação. O Ranking 100 Open Startups considera empresas que tenham se relacionado com o maior número de startups ao longo dos últimos 12 meses – no período, mais de 1.600 corporações estabeleceram parcerias com startups, número exponencialmente maior do que o registrado nos últimos anos.

O conceito de inovação aberta na Klabin ganhou força em 2016, com a criação do programa Inova Klabin e a inauguração do Centro de Tecnologia Klabin, no Paraná. As iniciativas nesta frente têm permitido a troca de conhecimento com universidades, startups e públicos de interesse que se conectem aos propósitos da Companhia e fomentem transformações em todas as suas frentes de atuação. Desde então, diversos projetos foram implementados, entre eles os Pitch Days, programas de inovação aberta voltados para a solução dos mais diversos desafios. Até o momento, oito Pitch Days já foram realizados, incluindo o Pitch Day de Sustentabilidade, que busca parcerias para a correta destinação de resíduos utilizados na fabricação da celulose, e segue com inscrições abertas até 19 de setembro.

“A Klabin desenvolve atualmente projetos com mais de 30 startups. Os programas de inovação aberta já realizados têm se mostrado uma excelente ferramenta na busca por parceiros que nos auxiliem a solucionar desafios aderentes ao desenvolvimento da Companhia. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento, que reforça o amadurecimento da estratégia de inovação da empresa”, comenta Renata Freesz, gerente de Inovação da Klabin.

Este foi o primeiro ano que a Companhia figurou no Ranking 100 Open Startups. De acordo com o levantamento, realizado desde 2016, atualmente, o mercado conta com 1.635 empresas e acumula 2.018 startups que fizeram inovação aberta no país e que realizaram 12.436 negócios neste último ano.

Para mais detalhes sobre a Inovação da Klabin, acesse: https://inova.klabin.com.br/

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?