PressReleases

Institucional 01/04/2021

Klabin doa cinco respiradores e bombas de infusão para a Prefeitura de Piracicaba (SP)

Com o agravamento da pandemia na cidade, a Companhia doou o equivalente a R$ 433 mil em equipamentos de saúde para auxiliar no combate à COVID-19

São Paulo, 1 de abril de 2021 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, continua apoiando a sociedade no combate à pandemia do Coronavírus, principalmente, nas regiões onde possui operação. Na última semana, a Companhia doou cinco respiradores e 20 bombas de infusão (dispositivo médico utilizado para a entrega de nutrientes e medicamentos no corpo de um paciente) à Prefeitura de Piracicaba. Os equipamentos serão destinados para a UPA Piracicamirim, que é referência no atendimento de pacientes com COVID-19 na rede municipal de saúde da região.

A empresa possui uma unidade industrial em Piracicaba e, desde o início da pandemia, já entregou cerca de 4.600 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para o Hospital Regional da cidade e a Irmandade Santa Casa da Misericórdia, além de 10 mil aventais para o Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba. A Companhia também destinou cerca de 400 frascos de álcool em gel e 490 embalagens de papelão ondulado para ações de arrecadação de alimentos e transporte de materiais, além de ter direcionado 100 cestas básicas para a campanha de arrecadação da Base de Aviação de Piracicaba, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade. 

Até o momento, as doações da Klabin para o Estado de São Paulo somam mais de R$ 2,5 milhões. A Companhia segue engajada no enfrentamento da pandemia, valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo sua atitude cidadã.

Legenda: Representação dos respiradores.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

Facebook

Youtube


O que procura?