23/09/2020

Klabin distribui mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do País, realizou uma ação interna junto aos seus colaboradores para reforçar a importância da preservação do Meio Ambiente. Ao longo do dia, cerca de mil mudas de árvores frutíferas e arbustivas foram distribuídas. A iniciativa aconteceu nas unidades de Otacílio Costa, com o apoio da Apremavi, e Itajaí, por meio da parceria com o projeto Somos Natureza.

Nesta semana a Klabin também lançou a campanha #TodasFlorestasImportam, que conta com peças online, um vídeo com imagens que ilustram a gestão sustentável da Companhia, além de um hotsite especial, onde é possível conhecer o trabalho de preservação ambiental da empresa, que inclui, por exemplo, o plantio de 90 árvores por minuto em média. O portal traz, também, detalhes sobre o ciclo sustentável dos produtos feitos à base de papel, além de alertar para a luta pela preservação de todas as florestas, com informações sobre a atuação da Klabin no combate ao desmatamento ilegal da Amazônia.