13/05/2020

Klabin destina mais de R$ 700 mil em iniciativas para combater a COVID-19 em Santa Catarina

Ações são direcionadas para as áreas de saúde e assistência social e priorizam as regiões onde a empresa possui operações

Santa Catarina, 13 de maio de 2020 – Com o intuito de fortalecer as iniciativas voltadas ao combate à COVID-19 em Santa Catarina, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, destinou cerca de R$ 700 mil a entidades no estado. As ações têm como foco as áreas da saúde e assistência social, priorizando os municípios onde a Companhia possui unidades industriais: Otacílio Costa, Correia Pinto, Lages e Itajaí. Até o momento, já foram doados mais de 300 mil itens de higiene, saúde e proteção individual e 2 mil frascos de álcool em gel a hospitais da região. Além disso, a Klabin entregou cerca de 4 mil embalagens de papelão ondulado e sacos de papel, que serão utilizados para o transporte de alimentos e kits de higiene, e 300 cestas básicas a instituições que prestam assistência social.

Outra importante iniciativa foi o apoio ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Lages (SC) na compra de equipamentos hospitalares que serão utilizados no Centro de Triagem do município. A empresa acredita que o momento que estamos vivendo é extremamente delicado e demanda a união de esforços em diferentes esperas da sociedade, pois cada atitude conta no enfrentamento da pandemia.

Ao todo, a Klabin já destinou R$ 10 milhões para iniciativas de combate ao coronavírus. Além das doações diretas, a empresa tem firmado importantes parcerias para ampliar o alcance de suas ações. A Companhia integra, junto com outras grandes empresas, o consórcio do Governo Federal para fabricação de 6,5 mil ventiladores pulmonares, que aumentará significativamente a oferta do produto no país. Além disso, em parceria com a organização ‘Pimp My Carroça’, a Klabin contribuiu financeiramente para garantir renda mínima aos mais de 3 mil catadores que atuam em âmbito nacional e que tiveram redução drástica de renda com a pandemia.

Segurança

A Klabin faz parte da cadeia que abastece a população com itens considerados essenciais (alimentos, higiene, limpeza e hospitalares). Para garantir a segurança de seus milhares de colaboradores e a manutenção de suas atividades, a Companhia implementou dezenas de ações preventivas, intensificou os protocolos de higiene e limpeza em todas as suas unidades e instalações, possui comitês de crise que atuam diariamente na busca das melhores práticas no combate à COVID-19 e programas educativos que informam os seus profissionais e familiares sobre a importância da prevenção e cuidados básicos. Recentemente, a empresa instalou túneis de ozônio nos pontos de entrada e saída de suas fábricas, medida eficaz para desinfecção de superfícies externas. A unidade de Otacílio Costa (SC), por exemplo, foi uma das primeiras a contar a nova tecnologia. As demais operações da empresa no estado estão em processo de implantação dos túneis.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?