15/06/2020

COVID

Klabin destina mais de R$ 1,2 milhão no combate à COVID-19 no Amazonas

Manaus, 15 de junho de 2020 – Ciente da importância da união de esforços para o enfrentamento da pandemia, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, tem realizado diversas iniciativas que visam auxiliar na prevenção do Coronavírus. No estado do Amazonas, a companhia já destinou cerca de R$ 1,2 milhão em ações que tem como foco as áreas da saúde e assistência social.

Até o momento, a Klabin já doou três respiradores, mais de 135 mil itens de higiene, saúde e proteção individual, 400 colchões e 400 travesseiros hospitalares, 800 peças de roupas de cama e 800 frascos de álcool em gel ao Hospital Delfina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de COVID-19 em Manaus.

Foram disponibilizadas, também, 460 cestas básicas e kits de higiene para a Rede Salesiana, distribuídas à população. Em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, que apoia cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em bairros periféricos de Manaus, a Klabin contribuiu com kits de alimentos e produtos de higiene, além de auxílio de renda para os catadores, por dois meses. O projeto também apoia artesãs locais que, neste momento, estão produzindo máscaras de pano que serão doadas para a população mais carente. Também ofereceu poio à Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), disponibilizando cartões de alimentação aos profissionais de todo o Estado.

Outra parceria já acordada e em andamento acontece com o projeto União Amazônia Viva para distribuição de 165 kits de alimentos para comunidades indígenas das regiões de Alto Rio Negro e Baixo Amazonas.

A Klabin, que possui uma unidade industrial em Manaus há três anos para produção de embalagens de papelão ondulado, tem adotado uma série de rigorosos protocolos de higiene e segurança que visam garantir a manutenção de suas operações, essenciais para o país. A empresa mantém comitês de crise que atuam diariamente na busca das melhores práticas no combate à COVID-19. Recentemente, a empresa iniciou a instalação de túneis de ozônio nos pontos de entrada e saída de suas fábricas, medida extremamente eficaz para desinfecção de superfícies externas. A unidade de Manaus deverá ter a sua instalação concluída nas próximas semana.