16/11/2017

Feiras e eventos

Klabin convida para a feira de orgânicos e artesanato em Ortigueira

Ortigueira, 16 de novembro de 2017 – No próximo sábado, 18 de novembro, a Unidade de Vizinhança Vila Nova em Ortigueira receberá novamente a feira de alimentos orgânicos e artesanato. Das 7h às 11h, o espaço oferecerá à população uma rica diversidade de produtos feitos por agricultores familiares da região, parte deles participam do programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis da Klabin, realizado em Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú.

No dia, serão vendidas frutas variadas, legumes e verduras, além de queijos e patês, doces, geleias e bolachas, entre artigos e itens do artesanato regional que também estarão expostos. A feira contará também com um estande que abrigará um “Café”, onde será possível saborear o café produzido com os melhores grãos, acompanhado de pães, frios, doces, sucos naturais e biscoitos.

A feira de alimentos orgânicos e artesanato da Unidade de Vizinhança Vila Nova será realizada agora todos os sábados, sempre das 7h às 11h.

A Unidade de Vizinhança Vila Nova

Inaugurada pela Klabin em agosto desse ano, a Unidade de Vizinhança traz um conceito que une lazer, recreação e serviços para a comunidade, com áreas planejadas para promover a interação social e as relações entre os moradores das comunidades vizinhas ao bairro Vila Nova. São mais de 3 mil m² e conta com boxes para a comercialização de produtos, área para jogos de mesa, academia ao ar livre, áreas de lazer e parque infantil. A estrutura visa contribuir com a geração de renda para a comunidade e estimular a conveniência entre os moradores da região.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.