PressReleases

Press Release, Social e Cultura 10/10/2018

Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba apresentam evolução nos resultados do IDEB 2017

O projeto Klabin Semeando Educação, realizado nos municípios ao longo do ano passado, contribuiu para o excelente resultado

Paraná, 10 de outubro – Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba tiveram destaque positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), evoluindo 16%, 13% e 41% respectivamente em relação a última medição, realizada em 2015. Há mais de um ano as cidades contam com o apoio do projeto Klabin Semeando Educação.

O relatório, divulgado no mês de setembro, é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). De acordo com o resultado, Imbaú foi classificada com nota 4.3, Ortigueira com 4.2 e Telêmaco Borba 4.8.

“Esse resultado é fruto de uma complexa relação de fatores e ações. O Klabin Semeando Educação contribuiu para que houvesse um foco melhor nas ações das escolas em relação aos pilares do IDEB, ao mesmo tempo em que aprofundou as discussões com a comunidade escolar”, comentou Maurício Rodrigues Gil, coordenador da Klabin no projeto Semeando Educação.

Os resultados do IDEB são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2017) e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar, do ano passado.

O projeto estabeleceu metas à partir dos resultados do IDEB de anos anteriores. Com isso, cada escola estruturou discussões com diferentes atores da comunidade escolar (professores, funcionários, alunos e pais) analisando causas e propondo soluções, organizadas dentro de um Plano de Ação. “Os objetivos foram traçados com base no potencial de ganho percebido para cada município e desdobrado para cada escola”, acrescentou Gil.

Projeto
O Klabin Semeando Educação nasceu em sintonia com a Política de Sustentabilidade da companhia, considerando sua influência econômica e social na região de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira. A função do projeto é contribuir com o fortalecimento da gestão das escolas públicas estaduais e, consequentemente, melhorar os índices de qualidade do ensino básico nesses municípios.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?