06/09/2019

Festa das Etnias começa hoje e conta com o apoio da Klabin

Santa Catarina, 06 de setembro de 2019 – A partir de hoje (6/9) o município de Mafra, em Santa Catarina, inicia a Festa das Etnias, que celebrará os 102 anos da cidade e possui o patrocínio da Klabin. Cerca de 33% dos colaboradores da Klabin da Unidade Rio Negro moram na cidade. A celebração ocorrerá até domingo e, para participar, a organização do evento pede a contribuição da comunidade com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Durante a festividade, o público contará com diversas atrações gratuitas, como shows de artistas locais e nacionais, como a dupla Bruno e Marrone, além da tradicional cavalgada das Etnias. A festa resgata a cultura de Mafra, mostrando a evolução da cidade e, principalmente, a miscigenação que deu origem ao seu povo.

SERVIÇO:

Local: Praça Ferroviário Miguel Bielecki

Confira a Programação:

Dia 6 de setembro – Sexta-feira

18h30 – Cerimônia de abertura da 2ª Festa das Etnias

19h30 – Apresentação de bandas locais

23h – Show nacional Trio Bravana

Dia 7 de setembro – Sábado

8h30 – Desfile Cívico Militar e Alegórico

13h30 – Abertura do Espaço Étnico Cultural e Gastronômico

14h – Festival Cultural

21h – Show de abertura com Rafael Yare

23h – Show nacional Bruno & Marrone

Dia 8 de setembro – Domingo

10h – Culto das Etnias Movimento “Mafra Eu Oro por Ti”

11h – Cavalgada

12h – Almoço no Espaço Tropeiro com apresentações locais

14h – Festival Cultural

16h – Show infantil Turma do Mickey

18h – Show Grupo Marcação

20h30 – Encerramento da festa com show Os Serranos

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Programa Crescer Lendo”, “Programa Crescer”, “Protetores Ambientais” e “Programa Matas Legais”.

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Amanda Souza – (11) 3323-1512 – amanda.souza@inpresspni.com.br