PressReleases

20/09/2019

Feiras “Klabin na Comunidade” são realizadas em Reserva

Eventos abertos à população foram realizados na 6ª Feira do Produtor Rural e na comunidade de José Lacerda durante o mês de agosto

Paraná, 17 de setembro de 2019 – No mês de agosto, o município de Reserva recebeu dois eventos “Klabin na Comunidade”. Promovidos pela companhia com o apoio da Prefeitura de Reserva, os eventos foram abertos à população com uma programação de atividades socioambientais, exposição do projeto Matas Sociais – planejando propriedades sustentáveis, curiosidades sobre os produtos da Klabin e ainda, na comunidade de José Lacerda, contou com duas sessões de cinema para mais de 550 crianças das redes municipal e estadual de ensino.

Os eventos contaram ainda com painéis que ilustram o compromisso da Klabin com o desenvolvimento regional, curiosidades sobre a expansão com o Projeto Puma II e destacou os programas realizados com a comunidade local, como o Matas Sociais, o processo produtivo da companhia, profissões e carreira. Durante a 6ª Feira do Produtor Rural, no Centro de Eventos de Reserva, a população aproveitou atrações como rodeio, culinária local, feira de sementes e exposições diversas.

Já o evento que aconteceu na comunidade de José Lacerda, recebeu cerca de 700 participantes, e não faltou entusiasmo nas duas sessões de cinema, que além de muita diversão, trabalharam a educação ambiental de forma lúdica ao apresentarem filmes premiados com temas como preservação ambiental, biodiversidade, poluição dos mares e tráfico de animais.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

O que procura?