PressReleases

03/11/2020

Escola Técnica de Operação Florestal abre inscrições para novas turmas

Instituição de ensino de Ortigueira é fruto da parceria entre a Klabin, o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Ortigueira

Paraná, 3 de novembro de 2020 O Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira está com inscrições abertas para novos alunos até o dia 20 de novembro, sexta-feita. Os estudantes interessados precisam preencher o formulário online e anexar os documentos necessários neste link. A escola oferece três cursos, que em 2021 contarão com turmas de 35 alunos cada uma.

Aqueles que não possuírem fácil acesso à internet, podem comparecer na escola técnica de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, utilizando máscaras. Além de RG e CPF, é muito importante que o aluno leve seu histórico escolar, pois a avaliação para o ingresso dos alunos será pelo desempenho na escola até então; não serão realizadas provas. Estudantes da rede pública recebem pontuação extra em comparação aos de escolas particulares, exceto em casos de alunos com bolsas de estudos na rede privada, que também precisarão ser comprovadas por meio de documentação.

A escola oferece três cursos: técnico em Operações Florestais; técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas; e técnico em Agronegócio. Os dois primeiros serão oferecidos na modalidade subsequente (quando o aluno já tem o ensino médio e faz apenas a formação técnica), enquanto o curso técnico em Agronegócio será ministrado no formato Integral (simultaneamente com o ensino médio).

 

Link para a inscrição até sexta-feira, 20/11/2020, às 16h30:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_LaWR7HQIgdvnU1GFAJxoukvI_wquhZDJ0hSvaPFL9ceZiQ/viewform

Endereço da Escola Técnica (comparecer com máscara):

Estrada do Lageado Bonito, número 855 – Km 4, Ortigueira (PR)

Sobre o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira

Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira possui estrutura com quartos, banheiros, salas de aula, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva e área de lazer. Para o desenvolvimento do projeto, representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, da Prefeitura de Ortigueira e a Klabin visitaram escolas semelhantes que são modelos na Finlândia e Suécia, na região da Escandinávia, referência mundial na indústria de papel e celulose.

 

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?