02/06/2017

28ª edição do Programa Caiubi contou com a participação de mais de 60 educadores

Santa Catarina, 2 de junho de 2017 – A 28ª edição do Programa Caiubi, promovida pela Klabin, contemplou mais de 60 educadores das redes de ensino dos municípios de Santa Cecília, Otacílio Costa e Bocaina do Sul (SC). Realizada nos dias 31 de maio e 1 de junho, a iniciativa contou com palestras e dinâmicas interativas que tiveram como foco a importância das questões ambientais e de sustentabilidade. Além de ter conscientizado e sensibilizado os educadores para os temas abordados, a ação permite que eles propaguem todo o conhecimento adquirido aos seus alunos que, por sua vez, podem multiplicar em suas comunidades.

Desenvolvido em Santa Catarina desde 2007, o Programa Caiubi tem aproximado ainda mais a Klabin das comunidades nos 40 municípios do Estado onde a companhia possui operações florestais e industriais.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.