Klabinna Mídia

Oberekando 23/02/2021

Wolff Klabin volta às aulas de cara nova

Oberekando – 23/02/2021

Professores e funcionários já retomaram atividades no Colégio, que está com 92% das obras concluídas

FONTE: KLABIN

2021-02-23 às 08:46:55) Cerca de um ano depois do início do isolamento social, em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus, os alunos do Colégio Estadual Wolff Klabin se preparam para a primeira etapa do retorno às aulas semipresenciais, que acontecerá no dia 1 de março de forma híbrida, com uma novidade: as obras feitas em parceria entre a Klabin e a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná, estão na reta final para a entrega de uma nova escola, totalmente modernizada.

As obras que a Klabin vem realizando na escola estão 92% concluídas. Já estão prontas as salas de aula, biblioteca, sala dos professores, banheiros e despensa nova de alimentos. O sistema de monitoramento por câmeras já está em funcionamento. Há pequenos detalhes ainda para a conclusão da reforma elétrica e paisagismo, incluindo a fachada nova da escola. As obras do ginásio estão dentro do cronograma e deverão ser concluídas em março, juntamente com o Laboratório de Inovação.

“Com as obras realizadas e com o apoio da consultoria em planejamento e gestão escolar, os alunos, professores e funcionários começarão o ano letivo em uma escola totalmente nova e modernizada”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin.

Neste primeiro momento, 50% dos alunos matriculados poderão ter aulas presenciais e 50% permanecerão no ensino à distância, no esquema de revezamento. A volta faz parte do plano de retorno anunciado pelo Governo do Estado do Paraná, seguindo todos os protocolos definidos pelas Secretarias de Estado da Saúde e da Educação e do Esporte do Paraná, com medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas. Com isso, então, haverá um período de aproximadamente um mês com convívio entre alunos, professores e trabalhadores que estarão finalizando as obras.

Portanto, além da preocupação com segurança, os protocolos de prevenção e combate à COVID-19 receberão ainda mais destaque nessa rotina. Todas as áreas que estão em reforma estão devidamente isoladas e sinalizadas, sempre com a orientação adequada de funcionários e um monitoramento feito pelo sistema de segurança instalado no local, que já está em funcionamento.

“Estamos muito satisfeitos em ver uma obra desafiadora e complexa como essa já em vias de ser concluída. Certamente será uma contribuição importante para tornar o Colégio Wolff Klabin, novamente, uma referência em educação na nossa região”, comenta Sueli Aparecida Martins, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba.

A equipe de trabalho do projeto, que está em ritmo acelerado e segue o cronograma previsto, utilizará banheiros diferentes dos professores e alunos do colégio e suas refeições serão feitas em horários alternados. Todos os colaboradores passam por testagem de COVID-19 e são constantemente monitorados por uma equipe médica, além da obrigatoriedade de exercerem suas funções com máscaras de proteção e abastecidos de álcool em gel para procedimentos de higiene.

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

Facebook

Youtube


O que procura?