Klabinna Mídia

Tissue 16/10/2020

Vendas de papelão ondulado disparam mais de 15%

De acordo com analistas, dados seguem demonstrando a resiliência do setor frente à pandemia

Tissue Online, 16/10/202016

As vendas de papelão ondulado no mês de setembro dispararam 15,8% no ano e 1,5% em relação a agosto. Esse é o quarto mês seguido de alta, segundo informações da Associação Brasileira dos Produtores de Papelão Ondulado (ABPO).

Em relatório da XP Investimentos, o analista Yuri Pereira afirmou que esses dados seguem demonstrando a resiliência do setor frente à pandemia. “Vemos os resultados favoráveis paras as ações de Irani e Klabin”, escreveu.

A Ágora também reforça essa visão, e vê na demanda aquecida uma oportunidade para elevar os preços no curto prazo. “Nossas fontes apontaram para a possibilidade de um aumento de 3 a 5% no preço da caixa de papelão ondulado”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi.

Líder no segmento de papéis e embalagens no mercado doméstico, a Klabin, uma das principais companhias beneficiadas pelo aumento de acordo com as análises, detém 18% da participação de mercado na venda de caixas de papelão. Inicialmente, estimava-se que os volumes de papelão ondulado ficassem estáveis em 2020, mas agora, a previsão é de crescimento de 5 a 6% anuais.

Para os analistas da Ágora, há um componente de reabastecimento que contribui para sustentar esses números fortes, “já que as incertezas causadas pela pandemia em seus estágios iniciais provavelmente forçaram os compradores a ficar sem estoques para preservar o caixa”, argumentam.

Eles ressaltam, no entanto, que a alta foi impulsionada pela temporada de vendas de fim de ano, como Natal e Black Friday. “Neste ponto, achamos que os compradores estão adicionando um volume extra à medida que a demanda do usuário final é de fato forte”, completam.

RECOMENDAÇÃO DE COMPRA

A Ágora manteve a recomendação de compra para a Klabin, com preço-alvo de R$ 27. O potencial de valorização é de 10,4% em comparação ao último fechamento.

“As ações são negociadas a 8,9 vezes o EV/Ebitda para 2021, o que vemos como atraente, especialmente considerando o ciclo de crescimento da empresa por meio do Projeto Puma 2, com a primeira fase começando em meados de 2021”, afirmam.

Por sua vez, a XP também recomenda comprar o papel, com preço-alvo de R$ 32, uma valorização de 30,8%.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?