Klabinna Mídia

Correio Otaciliense 25/07/2019

Programa de Certificação Florestal da Klabin recebe Prêmio Empresa Cidadã 2019 em Santa Catarina

Evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina homenageou as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado

Santa Catarina, 25 de julho de 2019 – O Programa de Certificação Florestal da Klabin foi um dos vencedores da categoria Preservação Ambiental na 21ª edição do Prêmio Empresa Cidadã 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), que homenageia as empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade com seus projetos sociais.

Há dois anos, a Klabin desenvolve o Programa de Certificação Florestal para as florestas de fornecedores de madeira parceiros da Klabin no Planalto Serrano, em Santa Catarina, incentivando os produtores de floresta da região a seguirem as práticas de manejo florestal sustentável. Em mais de 2 anos de projeto, já são mais de 21 mil hectares certificados, sendo que para cada 1 hectare de floresta plantada, 1,1 hectare de florestas nativas estão certificadas em conjunto, envolvendo 15 municípios e mais de 280 mil pessoas na Mata Atlântica.

“O objetivo da Certificação Florestal é agregar valor às florestas, estimulando o engajamento produtivo do setor madeireiro na região de maneira sustentável. Os resultados da certificação florestal comprovam a importante cadeia de valor entre a Klabin e os seus fornecedores”, explica Mireli Pitz, Consultora Ambiental Klabin.

A solenidade, realizada na FIESC, quinta-feira (18/07), contou com a presença de autoridades como João Batista Nunes, prefeito em exercício de Florianópolis e o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo do Estado, Amandio João da Silva Júnior.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?