Klabinna Mídia

IN - Investimentos e Notícias 13/01/2021

Os melhores investimentos para 2021, segundos especialistas do mercado

13/01/2021

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém e podemos afirmar que a pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) trouxe insegurança a todos e o mercado de investimentos não ficou de fora.

A bolsa brasileira registrou perdas de quase 50% ao longo do primeiro trimestre do ano. Porém, conforme o tempo foi passando o Ibovespa se recuperou e hoje já se aproxima novamente do patamar pré-pandemia.

Além disso, o dólar alto e os juros baixos beneficiam algumas empresas, mas pesam nas contas de outras. E, diante deste cenário é importante saber em quais empresas investir nos próximos meses. Os analistas da Toro Investimentos selecionaram os melhores investimentos para 2021. Confira:

Ações

De acordo com os analistas da Toro Investimentos, o ideal na hora de investir é sempre diversificar: escolher diferentes ativos promissores, aumentando suas chances de sucesso e suavizando os riscos.

Com isso, entre os melhores investimentos para 2021, eles apostam nas empresas ligadas a commodities (Petrobras, Vale, Klabin e Suzano). Entre as ações ligadas ao setor bancário aparecem: Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil.

Já as ações que deverão ser destaque em 2021 do setor de proteína animal destacam-se a JBS, Marfrig e BRF. E as empresas ligadas ao consumo e varejo são: Lojas Americanas, Lojas Renner, Via Varejo, Guararapes e PETZ.

Os analistas da Toro Investimentos também destacaram as ações de empresas de exploração de imóveis como Cyrela, EZTC, MRV e Direcional. Do lado das empresas ligadas ao setor de energia configuram a Equatorial, Taesa e ISA CTEEP.

Do lado educacional as ações que devem apresentar bom desempenho em 2021 são as ligadas a YDUQS e Cogna.

Fundos de Investimento Imobiliário

O mercado imobiliário ganhou bastante destaque em 2020 e em 2021 caminhamos para um ano com perspectivas favoráveis para o mercado imobiliário como um todo. De acordo com analistas da Toro Investimentos, com a taxa básica de juros do País, a Selic, nas mínimas históricas e com o consenso de mercado apontando para taxas de juros estruturalmente mais baixas para os próximos anos, o mercado imobiliário e a construção civil têm amplo espaço para expansão e recuperação pós-pandemia.

Entre os Fundos Imobiliários que merecem ficar no radar dos melhores investimentos para 2021, os analistas destacam: JSRE11, HGLG11, VISC11, HGPO11 e BCRI11.

Fundos de Investimentos

Entre os Fundos de Investimentos de destaque em 2021 estão: Fundos de Investimento em Ações (FIA), Fundos de Investimento Multimercados (FIM), Fundos de Investimentos Cambiais e os Fundos de Investimento em Renda Fixa.

Renda Fixa

Em relação a renda fixa, que muitos já conhecem, os analistas da Toro Investimentos acreditam que a diversificação alcançada através do volume financeiro que o Fundo dispõe e a rentabilidade, normalmente superior à taxa CDI, são as principais vantagens desse tipo de aplicação.

Para saber mais sobre esses e outros investimentos, faça o download grátis do relatório completo: Baixar e-book com os melhores investimentos para 2021.

E investidor, lembre-se: Essa é uma projeção de especialistas para o cenário de investimento em 2021. Devido ao momento pelo qual passamos não é possível afirmar o que acontecerá com as bolsas de valores nos próximos meses.

Por isso, fique sempre atento ao mercado e tire suas dúvidas somente com profissionais capacitados.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

Facebook

Youtube


O que procura?