Klabinna Mídia

Money Times 20/01/2021

Nova rodada de aumentos no preço da celulose eleva atratividade da Suzano e Klabin

Money Times – 20/01/2021

Em geral, a recomendação do BTG é de compra para as duas empresas (Imagem: Reprodução/Suzano)

Uma nova rodada de aumentos no preço da celulose, que foi anunciada nos últimos dias pelos principais produtores da commodities, elevou a atratividade da Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) e a visão positiva para o setor em geral, de acordo com avaliação do BTG Pactual.

“No entanto, devemos confessar que a força do cenário pegou até mesmo os analistas mais otimistas da indústria (como nós) de surpresa. Diante dos acontecimentos recentes e pelo fato de estarmos apenas em janeiro/fevereiro, acreditamos que nossa projeção de preços médios de fibra curta (HW) de US $ 575/t para 2021 possa se mostrar um tanto conservadora”, informou o banco.

Na visão deles, a demanda deve melhorar em geral, com os estoques de celulose em declínio na China e margens mais saudáveis.

No caso da Suzano, a empresa anunciou nas últimas horas outro aumento de preço de US $ 70/t BEKP para seus clientes europeus e norte-americanos.

Apesar de já ser o segundo anúncio de aumento consecutivo em dois meses, o banco ainda vê espaço para maores altas de preços da Suzano e da indústria na China nas próximas semanas, dada a rápida implementação de anúncios anteriores e o balanço favorável.

Em geral, a recomendação é de compra para as duas empresas, com a perspectiva otimista para o setor, sendo que a Suzano continua sendo a principal escolha do BTG, contando potencial de desalavancagem relevante.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?