Klabinna Mídia

Money Times 06/12/2020

Klabin troca “passado glorioso” por “futuro brilhante”, segundo analistas

Por Márcio Juliboni
06/12/2020 – 14:05

A Klabin (KLBN11) realmente deixou os analistas bem impressionados com o Klabin Day, realizado na sexta-feira (4). Tanto que, depois do relatório positivo da Inter Research, é a vez da Ágora Investimentos tecer seus elogios à fabricante de papel e celulose.

Assinada por Thiago Lofiego e Luiza Mussi, a análise enfatiza que a “Klabin do futuro” está tomando forma. Em outro trecho, os analistas afirmam que a empresa se encontra entre um “passado glorioso” e um “futuro brilhante”.

Para a Ágora, a “expressiva flexibilidade operacional” da companhia no segmento de embalagens e a “alta exposição aos setores de necessidades básicas” sustentarão os resultados da Klabin no ano que vem. Além disso, os analistas acreditam que o ciclo da celulose está “num ponto de virada”.

Embalada

Quando se olha para um horizonte de tempo maior, as perspectivas também são “muito promissoras”, de acordo com o relatório. A Ágora destaca que, nos próximos dez anos, o crescimento da Klabin virá de áreas bem desenhadas, como o aumento de volumes nos principais mercados, como a linha kraft, os cartões revestidos e as embalagens; a substituição do plástico; e a monetização de créditos de carbono.

“A empresa está claramente bem posicionada para continuar a se beneficiar das tendências estruturais do mercado de embalagens, como o crescimento do comércio eletrônico e a mudança nos padrões de consumo para produtos mais ecológicos”, afirmam os analistas.

A Ágora reiterou a recomendação de compra para as units, com preço-alvo de R$ 27. A cifra representa uma valorização potencial de 9,8% sobre a cotação de fechamento desta sexta-feira (4).

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

Facebook

Youtube


O que procura?