15/09/2019

Sustentabilidade

Klabin leva aulas de canto a estudantes de Imbaú

Estudantes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Imbaú, que oferece atividades de contraturno escolar aos alunos da rede municipal de ensino, estão aprendendo a cantar. A iniciativa é promovida pela Klabin, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Imbaú, e leva o acesso da arte a jovens com idades entre sete e 18 anos.

 

Além da prática do canto coral, a maestrina Jucélia Ribeiro ensina noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal. A professora Carolina Ditzel dá aulas de canto e instrumentos musicais. Meninas e meninos com até 18 anos podem participar, gratuitamente. De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Dulcimara Aparecida Campos de Oliveira, a ideia é estimular cada vez mais a participação da comunidade. “Mais profissionais e instrumentos estão chegando para atender jovens e dar oportunidade também a outros públicos”, comenta.

 

“Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local e entre as nossas principais frentes para isso estão o incentivo à educação e à cultura. Iniciativas como essa estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Klabin, Uilson Paiva.

 

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi reinaugurado em 2016, após reformas de ampliação, que elevaram a capacidade de atendimento de 100 para 150 estudantes, e aquisição de materiais. O investimento fez parte do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma I.

 

Ainda, nesta quarta-feira (10), a Klabin doou ao Centro dois computadores. As máquinas já foram usadas por colaboradores da companhia e, ao invés de serem descartadas, foram restauradas e serão úteis aos trabalhos do local, que sofreu ação de vândalos no início do ano.