Klabinna Mídia

Reportertb 04/03/2021

Klabin finaliza Parada Geral e transfere profissionais de saúde para atender o município

Reportertb – 04/03/2021

A Unidade Monte Alegre começou ontem (3/3) a desmobilização da Parada Geral (PG) e a Klabin comunica que irá transferir os profissionais da área da saúde, contratados para atuar na prevenção ao Coronavírus durante a PG, diretamente para o serviço de saúde pública da região.

A equipe que até então estava dedicada à triagem de todos os trabalhadores da PG, a partir de agora, soma à força-tarefa da prefeitura no combate à disseminação do vírus na cidade. O município poderá alocar essa mão de obra especializada para apoiar todo o sistema de saúde da 21ª Regional de imediato. Nesta semana, sete profissionais já foram direcionados e nos próximos dias outros colaboradores vão se somar a esta equipe. A empresa permanece com seu quadro fixo de colaboradores da área de saúde normalmente, que apoia a operação da Unidade.

CONTRATADOS DA SAÚDE EM 2020 CONTINUAM – Em agosto de 2020, a Klabin contratou dez profissionais para atuar na Vigilância Sanitária e na Secretaria de Saúde de Telêmaco Borba e região, como mais uma das ações de apoio à comunidade para combater o Coronavírus. Os profissionais são moradores da região de Telêmaco Borba e, até hoje, reforçam as equipes da 21ª Regional; são técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos dedicados aos processos de triagem, controle dos atendimentos e gestão administrativa da COVID-19 com rotinas e turnos definidos pela Vigilância.

A intermediação para esse apoio da Klabin foi realizada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 (COMCOVID) que, frequentemente, discute questões relacionadas à infraestrutura para atendimento nos municípios. Além de atuar como membro do Comitê, a Klabin já assumiu diversas outras medidas direcionadas pelo grupo para apoiar na contenção da crise de saúde desde o início, com ações que vão desde investimentos em infraestrutura até equipamentos médicos e, mais uma vez, mão de obra especializada. Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Klabin com as comunidades onde possui operação e fortalece sua atuação como empresa cidadã.

TÉRMINO E RESULTADOS DA PARADA GERAL – Times experientes, o intenso planejamento e a execução dos planos de contingência, inclusive com aplicação de realidade virtual – que possibilitou trabalhos serem feitos à distância com uma equipe parceira na Alemanha –, permitiram o bom andamento da Parada Geral, que se encerra sem registrar casos de colaboradores internados em decorrência do Coronavírus.

As equipes de Medicina do Trabalho da Unidade continuarão funcionando 24 horas por dia até a desmobilização total dos fornecedores e colaboradores.

RETORNO DA OPERAÇÃO – Com o término da Parada, é feito o reinício da operação das máquinas, fornos, caldeiras, e outros, o que pode gerar algum odor e ruído nos próximos dias, principalmente, no fim da semana, de 4 a 7 de março.

A empresa reforça que o odor, que pode ficar perceptível, não representa risco à saúde das pessoas ou ao meio ambiente e o monitoramento das emissões atmosféricas continuará sendo realizado em tempo real com analisadores de gases instalados nas chaminés da fábrica.

A Parada Geral é realizada para manter a segurança dos colaboradores que trabalham na fábrica e cumprir as Normas Regulamentadoras (NRs) do setor.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

Facebook

Youtube


O que procura?