Klabinna Mídia

Reserva News 10/05/2021

Klabin doa equipamentos e medicamentos a municípios da região, Reserva ganha 2 bombas de infusão

Portal Reserva News – 10/05/2021

Klabin doa equipamentos e medicamentos a municípios da região, Reserva ganha 2 bombas de infusão 10:02Prefeito de Tibagi recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 09:00Ex Secretário de Saúde de Reserva assume como Diretor de Saúde em Maringá 08:57Nova remessa com 67,8 mil imunizantes da Pfizer chega nesta segunda ao Paraná 18:01Culto dominical na Barra do Encontro tem homenagem às mães e emociona a todos

A Klabin contribuiu com doações de 7 bombas de infusão para os municípios de Reserva, Tibagi, Curiúva e Ortigueira, e recurso para a compra de medicamentos para intubação ao Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba (PR). A iniciativa, que visa o atendimento de pacientes de Coronavírus, foi intermediada pelo COMCOVID (Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19), e ajudará os municípios no combate à crise de saúde.

O município de Reserva foi contemplado com 2 bombas de infusão (dispositivo médico utilizado para a entrega de nutrientes e medicamentos no corpo de um paciente). Segundo informações constantes e rede sociais da prefeitura de Reserva, os equipamentos serão destinados para o Centro de Tratamento ao Coronavírus (CTC), para o atendimento de pacientes com COVID-19 na rede municipal de saúde, na informação inclusive, a Prefeitura de Reserva agradece a Klabin “doação das bombas de infusão, que serão de grande utilidade para nossa rede municipal de Saúde”.

As doações foram concluídas na última sexta-feira, 7 de maio. Essa iniciativa soma-se a outras ações da empresa no combate à pandemia, que já destinou mais de 5 milhões de reais ao estado do Paraná no período.

Com ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação, a Companhia segue atenta e engajada para o enfrentamento da pandemia, valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo sua atitude cidadã. Além desse auxílio, nos municípios da 21ª Regional de Saúde do Paraná, a Klabin já entregou a reforma do hospital regional, respiradores, testes para a detecção do Coronavírus, pessoal de apoio à saúde, químicos para higienização e doou medicamentos e frascos de álcool em gel.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Facebook

Youtube


O que procura?