Klabinna Mídia

Mais Floresta 03/05/2021

Klabin doa 6.000 kits de teste antígeno Covid-19

Mais Floresta – 03/05/2021

03/05/2021

O prefeito Luciano Almeida recebeu no seu Gabinete, no último dia 30/04, a visita da diretora de Embalagens de Papelão Ondulado da Klabin, Gabriella Michelucci. Na oportunidade, ela doou 6.000 kits de testes antígeno Covid-19, que apresentam maior rapidez no tempo de diagnóstico, quando comparado com testes convencionais. A Klabin já havia doado 5 respiradores e 21 bombas de infusão no último dia 27 de março, que já estão em uso na UPA Piracicamirim.

A doação foi oficializada no gabinete do prefeito

Os testes serão utilizados no projeto RespirAr, que oferece aos pacientes com sintomas de síndrome gripal atendimento descentralizado para Covid-19 nas 51 USFs (Unidades de Saúde da Família) com monitoramento dos sinais e sintomas, que vão desde a avaliação do nível de consciência até o monitoramento da oxigenação.

Luciano agradeceu pela iniciativa da Klabin, lembrando que a empresa contribuiu em muito para o combate à Covid-19 no município. Filemon Silvano, secretário de Saúde, disse que o diagnóstico precoce por meio dos kits vai permitir que muitas pessoas façam o tratamento em casa, após passarem por consulta no projeto RespirAr, evitando assim riscos desnecessários de contaminação em hospitais ou unidade de saúde.

Gabriela Michelucci informou que a Klabin é reconhecida nacionalmente pelo seu compromisso de prestar auxílio às comunidades onde está inserida. “A nossa unidade está em funcionamento em Piracicaba há mais de 40 anos, portanto nada mais justo do que retribuirmos esse carinho, dando suporte para nossos funcionários, colaboradores e a cidade que tão bem nos acolheu”, comentou a diretora.

A Prefeitura Municipal tem recebido apoio de várias empresas na batalha contra a Covid-19. Recentemente a Caterpillar doou 2.000 kits de testes rápidos e a CNH mais 400, enquanto que a ArcellorMital ofereceu medicamentos no valor de R$ 5.000.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Facebook

Youtube


O que procura?