Klabinna Mídia

Madeira Total 12/02/2020

KLABIN ALCANÇA NÍVEL DE LIDERANÇA NOS TRÊS PROGRAMAS DO CDP

EMPRESA É A PRIMEIRA DA AMÉRICA LATINA A CONQUISTAR A POSIÇÃO NOS QUESTIONÁRIOS AVALIADOS PELA ORGANIZAÇÃO

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, obteve a classificação “leadership” no CDP, anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project, para os programas de Clima, Água e Florestas, sendo a primeira empresa da América Latina a alcançar o nível de liderança nos três questionários avaliados. O CDP, organização internacional sem fins lucrativos, analisa e reconhece os esforços de empresas no mundo para gerir os impactos ambientais de suas atividades.

Para os programas de Clima e Água, a Klabin alcançou a pontuação “A”, a mais alta concedida pelo CDP. A companhia foi reconhecida por suas ações para reduzir emissões, mitigar os riscos das mudanças climáticas, desenvolver ações que fomentem a economia de baixo carbono e gestão sustentável dos recursos hídricos.

Para a categoria Florestas, a companhia obteve pontuação “A-”, registrando avanços significativos nas ações que asseguram uma cadeia livre de desmatamento, com práticas positivas de gerenciamento de riscos. O reconhecimento atesta uma gestão de manejo florestal responsável, economicamente viável e que estimula boas relações com a comunidade.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados, mas certos de que ainda temos muito trabalho pela frente. Os temas apontados pelo CDP são norteadores de uma gestão sustentável e eficiente e pautam todas as decisões da Klabin. Trata-se de um trabalho e de um aprimoramento contínuo, sempre visando os menores impactos ao meio ambiente”, afirma Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

A atuação responsável da companhia nessa frente tem gerado importantes resultados, como por exemplo, a ampliação das fontes renováveis na matriz energética, que atualmente é composta por 89% de fonte renovável, e a diminuição do consumo total de água. Desde 2004, a companhia reduziu 43% o consumo específico de água.

Além disso, a empresa possui um balanço positivo de carbono – 5 milhões de toneladas de CO2e, pois suas florestas removem mais carbono da atmosfera (11.2 Mt) do que é emitido pelo seu processo produtivo (6.1 Mt).

Desde 2006, a Klabin participa do CDP e vem conquistando importantes avanços no programa que, este ano, reconheceu mais de 200 empresas como líderes no enfrentamento dos riscos ambientais e na construção de uma economia sustentável, voltada tanto para as pessoas quanto para o planeta.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?