Klabinna Mídia

Editora Expressão 10/05/2021

Guia de Sustentabilidade 2020: conheça os projeto campeões do Oscar do Meio Ambiente

Editora Expressão – 10/05/2021

Publicação anual da Editora Expressão apresenta os projetos vencedores do 27º Prêmio Expressão de Ecologia

O Guia de Sustentabilidade, revista anual da Editora Expressão, com tiragem de 5 mil exemplares, que é uma das principais vitrines do país sobre o tema, apresenta os projetos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia, a mais longeva e tradicional premiação ambiental do Brasil. A publicação foi lançada no Fórum de Gestão Sustentável 2021. O evento contou com transmissão on-line e ampla divulgação nas mídias sociais. Foram exibidos mais de 30 vídeos socioambientais, entre eles os vencedores do 27º Prêmio Expressão de Ecologia, que receberam o cobiçado Troféu Onda Verde, o Oscar do Meio Ambiente.

Com o desanimador cenário da pandemia em 2020, pela primeira vez a avaliação dos projetos do Prêmio Expressão de Ecologia foi realizada de forma digital, com os jurados em home office. Esse tipo de avaliação demandou mais tempo, porém, resultou em uma interatividade intensa do júri para a escolha de 27 vencedores entre os 164 projetos inscritos.

Realizado ininterruptamente desde 1993, o Prêmio Expressão de Ecologia é a premiação de maior longevidade no país, com a participação de 2.947 cases nestes 27 anos. Os três maiores vencedores na trajetória da premiação voltaram a se destacar nesta edição. A Epagri conquistou seis Troféus Onda Verde. Com isso, a empresa lidera o ranking das maiores vencedoras, com 22 projetos premiados desde 1999. Segunda colocada, a Klabin foi premiada com três projetos e acumula 18 troféus. A Engie Brasil Energia, que emplacou um projeto vencedor, coleciona 15 troféus ao longo das edições do prêmio.

José Magri, pelos 40 anos de carreira na área ambiental, e Fritz Müller, consagrado como tema da educação dos catarinenses, foram eleitos personalidades ambientais. Mario Lanznaster, ex-presidente da Aurora, falecido em outubro de 2020, recebeu uma justa homenagem póstuma pelo legado ambiental que deixou na principal cooperativa catarinense.

Nas páginas do Guia de Sustentabilidade, você conhece os homenageados e projetos campeões da mais importante premiação ambiental do Brasil

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

O que procura?