Klabinen los Medios

Correio Otaciliense 25 de July de 2019

Programa de Certificação Florestal da Klabin recebe Prêmio Empresa Cidadã 2019 em Santa Catarina

Evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina homenageou as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado

Santa Catarina, 25 de julho de 2019 – O Programa de Certificação Florestal da Klabin foi um dos vencedores da categoria Preservação Ambiental na 21ª edição do Prêmio Empresa Cidadã 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), que homenageia as empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade com seus projetos sociais.

Há dois anos, a Klabin desenvolve o Programa de Certificação Florestal para as florestas de fornecedores de madeira parceiros da Klabin no Planalto Serrano, em Santa Catarina, incentivando os produtores de floresta da região a seguirem as práticas de manejo florestal sustentável. Em mais de 2 anos de projeto, já são mais de 21 mil hectares certificados, sendo que para cada 1 hectare de floresta plantada, 1,1 hectare de florestas nativas estão certificadas em conjunto, envolvendo 15 municípios e mais de 280 mil pessoas na Mata Atlântica.

“O objetivo da Certificação Florestal é agregar valor às florestas, estimulando o engajamento produtivo do setor madeireiro na região de maneira sustentável. Os resultados da certificação florestal comprovam a importante cadeia de valor entre a Klabin e os seus fornecedores”, explica Mireli Pitz, Consultora Ambiental Klabin.

A solenidade, realizada na FIESC, quinta-feira (18/07), contou com a presença de autoridades como João Batista Nunes, prefeito em exercício de Florianópolis e o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo do Estado, Amandio João da Silva Júnior.

Relatório de sostenibilidad

Tópicos más buscados

¿Qué estás buscando?