Klabinen los Medios

Correio dos Campos 26 de August de 2019

Professoras participam de segunda etapa do programa Caiubi

Professoras participam de segunda etapa do programa Caiubi

Oficinas técnicas sobre compostagem e reciclagem marcaram o encontro

IMPRENSA/Tibagi – As professoras dos quartos anos da rede municipal de ensino participaram, nesta segunda-feira (26), de uma oficina técnica sobre compostagem e brinquedos reciclados com professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A ação faz parte da segunda etapa Programa Caiubi, da Klabin, que em 2019 tem como tema “Poluição de Rios e Mares e a Gestão de Resíduos Sólidos”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, vê com bons olhos o projeto e garante que ele vem ao encontro do trabalho de educação ambiental feito nas escolas. “O projeto Caiubi vem somar com o trabalho de educação ambiental realizado em nosso município, agradecemos a Klabin por mais essa parceria, onde buscamos desenvolver uma consciência ambiental em nossos educandos, dando continuidade nos trabalhos já iniciados nos anos anteriores. Acreditamos que esse trabalho fará a diferença na vida de todos nós”, comenta.

O professor Guilherme Sachs mediou a oficina de brinquedos recicláveis. Ele é idealizador do projeto PreservArt que estimula a preservação do meio ambiente através do artesanato. “Nesse projeto, a gente tem o foco de promover a educação ambiental, através da transformação de materiais reaproveitáveis e objetos utilitários, sejam objetos artísticos ou artesanais”, diz.

As docentes aprenderam a confeccionar uma garrafa com uma técnica que se assemelha a decoupage. Na oficina de compostagem elas puderam conferir de perto como funciona a atividade.

A primeira etapa do projeto foi a capacitação, que ocorreu em maio no Parque Ecológico da Klabin. A última etapa será a mostra ambiental, organizada por cada escola.

Relatório de sostenibilidad

Tópicos más buscados

¿Qué estás buscando?