Corporate Campaigns

February 07, 2019

World Environment Day

Klabin - EN

If, starting today, everyone started caring for the environment, what would be the future of the planet? On World Environment Day, we invited five illustrators with different backgrounds, characteristics and styles to create a piece of art in response to this question. See the result.

“Um mundo mais integrado e consciente de ser um imenso organismo. A troca entre as partes, de maneira mais equilibrada, irá gerar grandes frutos para quem cultivar a empatia.”

O designer, junto com os parceiros André Teixeira e Marcelo Dante, representa o 45JJ, estúdio de design, ilustração e animação focado em projetos culturais, de entretenimento, ativismo e educação, com bases em São Paulo e Belo Horizonte.

45jj.org

 

“No futuro, o contato e o cuidado com o meio ambiente não serão coisas que vamos tentar buscar. Serão naturais do nosso cotidiano, ninguém precisará nos conscientizar. Preservar a fauna e a flora, multiplicar nosso verde, utilizar energia sustentável e minimizar qualquer dano à natureza serão práticas tão naturais quanto cuidar da nossa própria saúde.”

Por quatro anos, a pernambucana, que já morou em Londres e Miami, foi uma das artistas responsáveis pelo Projeto Cenográfico do Carnaval de Recife, que lhe rendeu o iF Design Award 2017, prêmio de design da Alemanha. Bel também cria identidades visuais e estampas para revistas, empresas e marcas.

www.belandradelima.com.br

“Imaginei um futuro em que os espaços urbanos ociosos fossem usados como hortas comunitárias, para uso e desfrute de todos.”

A mineira desenha sobre diversos suportes (papéis, cerâmicas e até paredes de alvenaria) e atua no mercado editorial ilustrando, especialmente, livros infantis. Já publicou na Itália, França, Alemanha, China, Coreia e Estados Unidos.

brunabarrosillustration.com

“Pensei em um cenário onde as pessoas, os animais e as cidades estivessem em perfeita harmonia. Para transmitir essa sensação, busquei uma representatividade mais pictórica: a figura de Gaia, a Mãe Terra, trazendo uma expressão de calma e equilíbrio.”

Ilustrador há 30 anos, professor de desenho e quadrinista, Hiro é natural de Mogi das Cruzes (SP). Já passou pelo mercado editorial e hoje contribui especialmente para agências de publicidade e design, criando personagens, jogos, embalagens e logotipos especiais.

hiro.art.br

“O planeta do futuro é subsistente e autossuficiente, sendo o homem apenas coadjuvante. Daí nós teremos a convivência perfeita da fauna e da flora, dos quatro elementos, da vida em primeiro plano. Assim, escolhi retratar um mundo reequilibrado, em harmonia constante.”

Natural de Guarulhos, o ilustrador, que tem raízes paraibanas e coração pernambucano, retornou a São Paulo há cinco anos para trabalhar na Editora Abril. Nesse meio tempo, ganhou prêmios internacionais por seu trabalho como designer e lançou seu primeiro quadrinho autoral. Atualmente, integra o time da revista Superinteressante.

behance.net/thalesmolina

Sustainability reports

Trend topics

What are you looking for?